A revolução das mídias sociais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de junho de 2011 as 20:23, por: cdb

Da Ecodesenvolvimento, no sítio da Adital:A internet está mudando o modo como são feitos os negócios, as relações interpessoais e, principalmente, o modo como as pessoas veem o mundo.Erik Qualman, o autor do livro Socialnomics, produziu uma série de vídeos chamada Social Media Revolution (ou Revolução das Mídias Sociais) para mostrar a importância da rede no dia a dia das pessoas.O último filme, de apenas dois minutos, dá uma mostra do que aconteceu no mundo on-line entre o fim de 2010 e o primeiro semestre de 2011.Assista ao vídeo ou, se preferir, leia o texto traduzido:*****As mídias sociais são sobre pessoas. Mais de 50% da população mundial tem menos de 30 anos.Facebook ultrapassou Google em tráfico de dados por semana, e isso tem impacto em como nos comportamentos off line.Um em cada cinco casais se conheceram na internet.Três em cada cinco casais gays se conheceram na internet.O Facebook é a principal causa de um a cada cinco divórcios.O que acontece em Vegas fica no Facebook, Twitter, Flickr, Youtube…Estudantes do jardim de infância estão aprendendo com iPads, não com lousas.Se o Facebook fosse um país, ele seria o terceiro maior do mundo.Mas o Facebook, o Twitter, o Youtube e o Google ainda não são aceitos na China.O LinkedIn ganha um novo membro a cada segundo.”Nós não temos uma alternativa se utilizamos ou não as mídias sociais, a questão é como nós as utilizaremos bem”, Erik Qualman.Lady Gaga, Justin Bieber e Britney Spears tem mais seguidores no Twitter do que a população inteira de países como Suécia, Israel, Grécia, Chile, Coreia do Norte e Austrália.Cerca de 50% do tráfego de internet móvel do Reino Unido é usado para o Facebook, agora imagine se isso for utilizado por usuários com mais experiências.Mais de 37 milhões de pessoas assistiram o comercial do Volkswagen Darth Vadar que passou no intervalo da final do Super Bowl de 2011 (dos Estados Unidos) – no Youtube.E o garotinho que interpretou Darth Vadar nunca assistiu Star Wars.O Ford Ecplorar Lauch gerou mais visualizações no Facebook do que um comercial do Super Bowl.As gerações Y e Z consideram e-mails ultrapassados, alguns universitários pararam de distribuir suas contas de e-mail.Os leitores de eReaders ultrapassaram o número de leitores de livros.Jogadores de mídias sociais irão comprar US$6 bilhões de bens virtuais em 2013.Frequentadores de cinema comprarão apenas U$2,5 bilhões em bens reais.O Youtube é a segunda maior ferramenta utilizada no mundo.Se o Wikipedia fosse um livro, ele teria mais de 2,25 milhões de páginas e levaria mais de 123 anos para ser lido.90% dos usuários online confiam em recomendações de produtos.Apenas 14% confiam em comerciais.93% dos marqueteiros utilizam mídias sociais para os negócios.Bem-vindo à Revolução das Mídias Sociais.