‘A responsabilidade de vestir a camisa do Cruzeiro já é grande’, diz goleiro Rafael
Da Toca II
Diogo Finelli
Substituir o goleiro titular absoluto do Cruzeiro é uma grande responsabilidade, certo? Para o jovem Rafael, isso é fato. E o jogador, que vai estar em campo na partida desta quarta-feira, contra o Figueirense, às 20h30, no estádio Lamegão, em Ipatinga, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, ressalta que vestir a camisa do Cruzeiro já é uma grande responsabilidade.
“É lógico que a responsabilidade de substituir o Fábio é grande, mas a responsabilidade já é grande por vestir a camisa do Cruzeiro. A gente sabe que no futebol tem muita cobrança, todos os jogadores são muito cobrados. Por outro lado é bom, por saber que estou substituindo um goleiro que é da Seleção Brasileira”, disse Rafael.
Questionado sobre a pressão por substituir Fábio, Rafael diz que está ciente do que isso representa, e diz estar preparado para defender o gol cruzeirense da melhor maneira possível.
“Tem sempre o lado negativo e positivo. Já estou acostumado a essa pressão. O importante é entrar em campo e fazer o meu. O Fábio vai estar na Seleção e as pessoas têm que entender que quem vai estar no gol é o Rafael, e não o Fábio. Vou procurar fazer o melhor à minha maneira”.
(Este