A Microsoft começa a revelar os códigos do Windows

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de agosto de 2002 as 11:11, por: cdb

A Microsoft prometeu revelar 385 trechos do código de programação do Windows. A companhia divulgará 113 protocolos de comunicação a partir de amanhã e 272 interfaces internas do sistema operacional até o próximo dia 28. A medida é resultado de uma série de mudanças na comercialização dos produtos da gigante norte-americana de software, para cumprir as exigências do acordo judicial selado em novembro do ano passado.
Mas nem todo o código será aberto. A Microsoft ainda manterá em segredo um protocolo e uma interface alegando questões de segurança anti-vírus do Windows, conforme previsto no acordo assinado em novembro. O advogado da empresa, Brad Smith, disse que a companhia passou por um processo “exaustivo” para identificar as interfaces relevantes e acredita que cumpriu as exigências da Justiça.
Outra alteração é a distribuição de uma versão atualizada de um pacote para servidores Windows XP no final do mês e ao longo de setembro. Com a nova versão, os consumidores e fabricantes de computadores poderão esconder ou bloquear o acesso a cinco programas da Microsoft, entre eles o Internet Explorer e o Windows Media Player, caso queiram instalar produtos concorrentes.