Coluna TV Canal 1: A Globo entra reforçada no Ano Novo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de dezembro de 2012 as 09:00, por: cdb

A Globo está às vésperas de uma importante mudança no seu comando. Sai Octávio Florisbal e entra Carlos Henrique Schroder. Uma transição absolutamente tranquila, muito em função do trabalho desenvolvido e dos consequentes resultados que a empresa vem conquistando. Florisbal merece as maiores homenagens. Começou no Marketing da emissora em 1982 e 8 anos depois assumiu a Superintendência Comercial, até ser guindado à direção geral em 2002, inicialmente na condição de interino até a efetivação em 2004. Foi, na linguagem simples – uma das suas características, o homem que botou ordem na casa. Os funcionários, de maneira geral, passaram a ser iguais e importantes em suas funções. Não por acaso, nesta última década, todos os objetivos superaram as melhores expectativas.

Schroder, o seu sucessor, também tem uma carreira vitoriosa na emissora. Como diretor de jornalismo, soube implantar a sua filosofia de trabalho, dando maior agilidade  aos setores a ele subordinados e levar a emissora à conquista de vários prêmios. Agora, também contando com Willy Haas na direção geral de Negócios e Comercialização, a Globo apenas reforça o seu modelo de gestão. Anunciado em 18 de setembro, todo este processo de mudança passa a valer a partir do próximo dia 1º.

TV Tudo

 

Descanso – 1

 

José Luiz Datena, feliz com os resultados dos seus programas neste ano, entrou em recesso.

Está desde a última quinta-feira em Florianópolis, para o Natal e Ano Novo.

 

Descanso – 2

Neto, também da Band, saiu de férias na última sexta-feira e só irá retornar em 14 de janeiro, para as suas atividades normais na rádio e TV.

O programa “Donos da Bola” também deixará de ser apresentado, voltando no dia 7, mas com apresentação de Nivaldo Prieto.

 

Só o SBT

 

É preciso que alguém do SBT se manifeste e informe quem teve a ideia de colocar a “menina fantasma” no “Carrossel”.

Importante isso para que todos possam tentar entender a relação da personagem da “pegadinha” com a novela. Não fosse uma aberração, isto demonstra, antes de tudo, tremenda falta de compromisso.

 

Xepa liberada

 

“Dona Xepa”, próxima novela da Record, já aparece com a indicação de “Livre” no site do Ministério da Justiça.

Porém, trata-se de autoclassificação provisória, sugerida pela Record, e poderá sofrer alteração.

 

José também

 

O mesmo vale para a minissérie “José do Egito”, com sua Autoclassificação “Não recomendada para menores de 10 anos”.

Aliás, no MJ, a minissérie está registrada assim mesmo, “José do Egito”, e não “José – De Escravo a Governador”, como vem sendo divulgada pela Record.

Combinado assim

Gabriel Braga Nunes, depois do “Canto da Sereia”, vai fazer “Saramandaia”, papel do professor Aristóbulo, que vira lobisomem, e foi vivido pelo Ary Fontoura na primeira versão.

Como tem emendado trabalhos, um após o outro, ficou acertado que ele terá o início do ano pra descansar, antes de começar gravar.

 

Festas

 

“Balacobaco”, novela da Record, não tem uma frente confortável de capítulos. O pessoal está trabalhando em cima da linha de risco.

Ainda assim, todos foram dispensados do trabalho para a comemoração do Natal. Os trabalhos só serão reiniciados na quarta-feira. O esquema também vale para a semana que vem.

 

Coisas internas

 

Jorge Fernando, diretor de “Guerra dos Sexos”, cruzou com Flávia Alessandra e Fernanda Paes Leme nos jardins do Projac.

E fez questão de elogiar o trabalho das atrizes em “Salve Jorge”, ressaltando que elas transmitem um “astral bacana” em cena.

 

Caverna hi tech

 

Muitos têm comentado o fato de Bianca, Cleo Pires, em “Salve Jorge”, ter conexão de Internet em uma caverna na Capadócia.

Mas quem conhece bem a região sabe que muitas cavernas hoje em dia são moradias modernas por dentro, tendo conexão wi fi e tv a cabo. Exemplo disso é que Zyah, empresário turco amigo da autora cujo nome batizou o personagem de Domingos Montagner, é dono de uma caverna bem contemporânea por dentro que tem até banheira de hidromassagem.

“Falei no celular dentro daquelas cavernas melhor do que falo aqui”, disse Glória.

 

Eliana e Sandy
Eliana e Sandy

Especial

 

Eliana, em uma fase das melhores, deixou gravado o seu especial de fim de ano, que será levado ao ar no próximo domingo.

Uma entrevista com a cantora Sandy, gravada na casa da apresentadora, será o momento mais importante.

 

 

 

 

Bate – Rebate

·       “Seis Aulas de Dança”, com Suely Franco e Tuca Andrada, ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo no Festival Internacional de Angra, concorrendo com 47 produções de todo o país.

·       O “Saia Justa” de verão, com Dan Stulbach, Leo Jaime, Xico Sá e Eduardo Moscovis, estreia dia 2, no GNT.

·       Apesar de toda essa revoada, Tatá Werneck continua firma na MTV, inclusive com projetos de novos programas. No plural.

·       Tem um lado bom a São Silvestre em novo horário no dia 31, com transmissão da Globo em HD.

·       Provavelmente será uma manhã de sol, mas ainda sem muito calor.

·       Ou menos do que acontecia à tarde. Um tremendo calorão e, às vezes, chuva.

·       Ainda assim não terá mais o mesmo romantismo de quando era disputada de noite. Era uma marca na virada do ano.

·       A Record ainda não fala nada, mas as mudanças no seu domingo em 2013 não ficarão restritas apenas ao horário que o “Tudo é Possível” deixará vago.

·       Tem mais coisa nos planos. Se tudo correr como se espera, essas novidades serão lançadas a partir de março.

·       Raul Ferreira Netto tem participado como ator da série “Investigação Discovery”.

 

C´est fini

 

Este espaço normalmente destinado a mais uma ou duas informações, hoje foi reservado para desejar a todos um Natal muito feliz.

Que o Papai Noel seja bastante generoso e traga especialmente muita saúde.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração:   José Carlos Nery

anunciocolunatv