“Charlie and the Chocolate Factory” (“A Fantástica Fábrica de Chocolate”) chegará às lojas sob o formato de videogame no mesmo dia em que a versão criada por Tim Burton do clássico infantil de Roald Dahl chegar aos cinemas, na metade do ano que vem.
O filme da Warner Bros é estrelado por Johnny Depp, no papel do excêntrico milionário fabricante de chocolate Willy Wonka, e pelo jovem britânico Freddie Highmore, como o bonzinho Charlie.
A produção teve início há dois meses em Londres, e a data de lançamento foi marcada provisoriamente para 15 de julho de 2005.
A Interactive Entertainment, pertencente à Warner, concedeu à Global Star Software, pertencente à Take Two Interactive Software, a licença mundial exclusiva para desenvolver, publicar e distribuir videogames inspirados no filme.
Jason Hall, vice-presidente sênior da Warner Bros. Interactive Entertainment, disse que ainda é cedo para determinar até que ponto Tim Burton vai contribuir para o game, mas que este sem dúvida alguma vai refletir a visão que o diretor tem do livro de Roald Dahl.
Hall acredita que existe um grande potencial para uma franquia de entretenimento interativo.
“Nossa meta é tentar reter algumas das novas idéias sobre como a história está sendo contada, para que haja continuidade, quando for o caso”, disse Hall.
A unidade Global Star Software, da Take Two, vai administrar o desenvolvimento do game para consoles de nova geração, hand-helds e PCs. Os jogos de console serão desenvolvidos pela High Voltage Software, e os jogos para PC e hand-helds, pela Backbone Entertainment.
“‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ vem entretendo o público em todo o mundo há mais de 40 anos”, disse Christoph Hartman, da Global Star. “O ambiente colorido em que a história se passa, a narrativa brilhante e os personagens queridos são perfeitos para a mídia do videogame.”
A Take Two Interactive tem sua sede em Nova York. Além de seu catálogo de marcas licenciadas, as franquias próprias da empresa incluem “Grand Theft Auto”, “Max Payne” e “Railroad Tycoon”.