A Escola Zumbi dos Palmares atende alunos da educação infantil até o segundo ano do ensino fundamental Publicada em 08/03/2012 às 14:03

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:03, por: cdb

Foto: Adeilson Carvalho
Festa de um ano da escola terá entrega de netboobs

A Escola Zumbi dos Palmares completa nesta sexta-feira (09/03) um ano de serviços prestados à comunidade. As comemorações começam às 8h, com a apresentação do coral de alunos da escola e diversas atividades voltadas para as crianças e a comunidade do Parque Real Serra Verde. Durante o evento, o prefeito Luiz Caetano e o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, entregarão cinco netbooks para a unidade de ensino.

Construída em um terreno de 1.500 metros quadrados, a escola se tornou referência na educação do Município. “Mostramos que através da educação e do amor é possível viver em harmonia”, disse o diretor da unidade de ensino, Táta Ricardo Tavares.

Inaugurada em fevereiro de 2011, a Escola Zumbi dos Palmares atende 70 crianças, com idade entre 4 e 8 anos, matriculadas em turmas da educação infantil até o segundo ano do ensino fundamental, em regime parcial e integral. A unidade escolar, fruto da parceria entre a Seduc (Secretaria Municipal da Educação) e a Associação Beneficente Cultural e Religiosa do Terreiro de Lembá, está localizada no Parque Real Serra Verde, na estrada da Cascalheira.