A entrega dos carnês do imposto tem início nesta semana Publicada em 28/02/2012 às 17:02

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Fevereiro de 2012 às 11:17, por: CdB

Foto: Divulgação
O IPTU pode ser emitido através do portal da Prefeitura

A emissão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2012 já está disponível em um banner no portal da Prefeitura de Camaçari, no endereço eletrônico www.camacari.gov.br, e no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz), sefaz.camacari.ba.gov.br. A entrega dos carnês tem início nesta semana.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 10% no valor do imposto, que deverá ser quitado até o dia 28 de março. Após esse prazo, o desconto será desconsiderado.

O valor do imposto pode ser parcelado em até 10 vezes, sendo que o valor mínimo da parcela é de R$ 41,05. A primeira parcela deve ser paga até o dia 28 de março. O pagamento do IPTU pode ser realizado nos bancos, agentes lotéricos e correspondentes bancários.

Com o intuito de oferecer mais comodidade aos contribuintes, a Sefaz disponibiliza a emissão do imposto pela internet. As pessoas que não possuem o serviço podem procurar umas das CAMs (Central de Atendimento Municipal), localizadas no Centro Administrativo de Camaçari, Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e no Shopping Capemi, em Salvador.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, os carnês serão entregues pelos Correios. No entanto, nas localidades que não são beneficiadas com o serviço, uma equipe de profissionais da Sefaz fará a entrega do carnê.

O não pagamento do imposto na data de vencimento incidirá juros de 1% ao mês no valor do IPTU. Os contribuintes que não quitarem o tributo ao longo do exercício de 2012 serão incluídos no Cadastro de Devedores, além da dificuldade em participar de licitações para aqueles que prestarem serviço ao Município.

“O IPTU é um imposto importante para o financiamento de toda a estrutura de serviços e execução de obras na cidade, que passa por um importante período de expansão”, afirma o secretário.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo