80 CORPOS ENCONTRADOS EM FOSSA NO MÉXICO VÃO PARA VALA COMUM

Arquivado em:
Publicado Sábado, 10 de Março de 2012 às 06:20, por: CdB

CIDADE DO MÉXICO, 10 MAR (ANSA) - Autoridades da capital mexicana, Cidade do México, anunciaram que serão enviados à vala comum 80 dos 140 corpos encontrados em fossas clandestinas na região de San Fernando, no estado de Tamaulipas, no ano passado.
   
O presidente do Tribunal Superior de Justiça da cidade, Edgar Azar, explicou que o Serviço Médico Forense (Semefo) mantém os corpos no necrotério por um ano para que seja realizada a identificação mas a lei sanitária vigente obriga a sepultá-los caso não sejam reclamados.
   
Segundo Azar, isto não significa que as informações obtidas durante o processo de identificação serão perdidas, uma vez que os resultados dos testes de DNA, entre outros, permanecerão armazenados a disposição das autoridades.
   
Acredita-se que estas pessoas tenham sido vítimas de confrontos entre carteis inimigos ou vítimas de sequestros cujas famílias não pagaram o resgate, além de imigrantes ilegais que seguiam para os Estados Unidos.
   
O México atualmente enfrenta uma onda de violência fomentada pela guerra entre grupos ilegais de narcotráfico e as Forças Armadas mexicanas.
   
O Ministério de Defesa do México confirmou ontem a captura do chefe do cartel Jalisco Nueva Generación -- rival dos Los Zetas --, Erick Valencia, conhecido como "El 85", e de seu assistente, em Guadalajara.
   
Em um comunicado oficial, o Exército disse ter realizado uma "operação de precisão" para deter os criminosos. (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo