700 mil pessoas vão utilizar a rodoviária de SP neste feriado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de abril de 2003 as 18:41, por: cdb

Segundo previsão da Socicam, empresa que administra os terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda, cerca de 180 mil pessoas deverão deixar a cidade por meio dos terminais, entre quinta e sexta-feira.

Estima-se que cerca de 700 mil pessoas embarquem e desembarquem nos três terminais da capital até segunda-feira (21). O movimento previsto é igual em comparação ao ano passado. Já foram reservados ônibus extras para os locais mais procurados e, constatada a necessidade, mais carros estarão disponíveis.

A Socicam realizará operações especiais. Os terminais contarão com um aumento de 20% no quadro de funcionários das áreas de limpeza, segurança e atendimento.

Para quem pretende deixar a cidade através dos terminais, a Socicam recomenda: adquirir sua passagem de forma antecipada; chegar ao terminal 30 minutos antes do embarque; não descuidar das bagagens; não aceitar ajuda de pessoas estranhas; procurar sempre um funcionário ou segurança devidamente identificado, ou ainda, dirigir-se ao balcão de informações para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

Até o momento, as cidades mais procuradas neste feriado são Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O terminal Tietê tem linhas para as regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do País, interior de São Paulo, litoral norte, litoral capixaba, Minas Gerais, Rio de Janeiro e linhas internacionais para o Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.

Do Jabaquara saem as linhas para o litoral sul de São Paulo.

O terminal Barra Funda atende as pessoas que viajam para cidades paranaenses, região de Sorocaba e Vale do Ribeira, Oeste de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Porto Velho (RO).