53 pessoas mantidas reféns por 4h durante assalto em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de abril de 2003 as 08:29, por: cdb

Cinquenta e três pessoas foram mantidas reféns por cerca de quatro horas durante um assalto a uma distribuidora de autopeças no bairro da Pompéia, zona oeste da capital paulista, no início da noite desta quarta-feira.

Por volta das 19h, entre 10 e 15 homens armados chegaram a Pelegrino Autopeças, localizada na rua Padre Chico, em um caminhão Volkswagen e um Monza. Após estacionar os veículos, a quadrilha rendeu um funcionário dos Correios que chegava à empresa para recolher os malotes e também o vigia.

No momento do assalto acontecia uma palestra e 53 pessoas entre funcionários, empresários e dois entregadores de pizza estavam no local. Um pedestre que passava em frente a empresa estranhou a movimentação e chamou a polícia.

Os primeiros policiais que chegaram ao local foram recebidos a bala pelos assaltantes. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. O quarteirão foi isolado e 30 policiais militares em 12 viaturas e também no helicóptero iniciaram as negociações.

O último assaltante se rendeu por volta das 23h da quinta-feira, quando os reféns também foram libertados. Foram presos os assaltantes Itamar Fernando da Silva e Luciano Caldas dos Reis – que estavam no telhado da empresa – e Wagner Rodrigues, Amarildo Ferreira do Santos, encontrados no interior da empresa. Os outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir. Cinco armas, entre elas uma pistola ponto quarenta e quatro revólveres calibre 38, foram apreendidos.

O caso foi registrado no 7º Distrito Policial, na Lapa.