500 milhas de kart tem novo horário para largada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de novembro de 2003 as 11:54, por: cdb

Os organizadores das 500 Milhas da Granja Viana alteraram o horário da largada neste ano. Em acordo com o canal SporTV, que detém os direitos de transmissão do mais importante evento do kart brasileiro, o início da prova foi antecipado para as 22h30 deste sábado.

Nos últimos anos, a corrida começou à zero hora de domingo. Com a nova programação, treinos oficiais e classificatórios do sábado também serão realizados mais cedo.

Conforme se aproxima o dia da prova, cresce a movimentação no Kartódromo da Granja Viana. A maioria dos grandes nomes do automobilismo nacional já marca presença em Cotia, enquanto aguarda a vinda das estrelas estrangeiras. Felipe Massa, Tony Kanaan, Luciano Burti e Christian Fittipaldi, entre outros, estiveram em Cotia nos treinos da noite da segunda-feira.

As atrações internacionais, como Juan Pablo Montoya, Alex Zanardi e Jimmy Vasser, no entanto, só devem chegar a partir da quinta. – Mas eles provavelmente só treinarão na sexta-feira. O que pode atrapalhar um pouco é o casamento do Tony, mas se tiverem de escolher entre os dois compromissos, eles virão treinar  – provocou Barrichello.

Nicolas Todt, filho do diretor geral da Ferrari, Jean Todt, apareceu ao lado de Felipe Massa e Eduardo “Dudu” Massa, irmão do piloto. Nicolas e Dudu defenderão a mesma equipe, ao lado de Fábio Viscardi, Fernando Mendes, Caio Travaglini e Dionísio Paulillo.

A semana começou com o anúncio de novas adesões de peso. Na equipe de Felipe Giaffone e Luciano Burti, foi confirmada a entrada dos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico, enquanto Roberto Pupo Moreno será mais um nome da F-Indy/CART na prova, correndo ao lado do vencedor de 1999, Alan Hellmeister, e do campeão inglês de Fórmula Renault de 1998, Aloísio Coelho.

Os treinos desta segunda contaram com a participação da maior parte dos 70 karts inscritos, mas nem todos dentro da configuração determinada pelo regulamento de peso e carroceria. Por isso, a comparação dos tempos ficou prejudicada. Chamou a atenção o chassi Christian Fittipaldi, projetado pelo pentacampeão mundial de kart Mike Wilson com exclusividade para o mercado norte-americano. Christian e Mário Haberfeld, também inscrito pela Fittipaldi Racing Team, fizeram as primeiras avaliações de pista. O chassi Mini é o preferido da maioria das equipes, seguido pelo Birel.