50 caminhões com alimentos e remédios da ONU chegam a Bagdá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 19 de abril de 2003 as 08:36, por: cdb

A ONU enviou neste sábado a Bagdad a primeira ajuda alimentar desde o início da campanha militar no Iraque pelas forças anglo-americanas.

Uma coluna de 50 caminhões carregados com alimentos e medicamentos chegaram à capital iraquiana procedentes da Jordânia, informaram à imprensa fontes do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

Outros dois caminhões com remédios, enviados pela organização Médicos Sem Fronteiras da Grécia, chegaram na quinta- feira a Bagdá, sendo os medicamentos imediatamente distribuídos para diversos hospitais.

Uma forte explosão foi ouvida pela manhã na capital iraquiana, devido a operações de eliminação de minas que estão sendo realizadas pelas tropas norte-americanas.

O Ministério da Planificação, entre outros edifícios governamentais, continua envolto em chamas apesar da maciça presença de tropas dos Estados Unidos na zona.

O edifício do Ministério dos Petróleos é o único que os soldados das forças anglo-americanas protegem desde que entraram em Bagdá, no dia 9 deste mês.

Estes fogos foram, na sua maioria, ateados por saqueadores na tentativa de gerar maior confusão, o que é favorável aos saques.