35 kg de maconha são apreendidos em motel no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de setembro de 2003 as 21:17, por: cdb

Policiais Federais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes da Superintendência da PF do Rio de Janeiro (Delepre/RJ), em operação realizada na tarde desta quinta-feira, prenderam em flagrante Alessandro Fernandes Maia, de 25 anos, residente na Favela do Jacarezinho, quando este transportava cerca de 35 quilos de maconha de um motel no Sampaio para o interior de um táxi.

A operação resultou de investigações da delegacia, que apontavam para a existência de uma rota de tráfico de drogas de Curitiba para o Rio, feita através da contratação de mulheres que se hospedavam nas proximidades de favelas.

A droga estava acondicionada dentro de quatro malas de viagem, pertencentes a duas menores, D e F, de quinze anos, residentes em Foz do Iguaçu, no Paraná, que desembarcaram nesta quinta pela manhã na Rodoviária Novo Rio num ônibus proveniente de Curitiba.

As menores estavam hospedadas no Motel Rosa da Vila, na Avenida Marechal Rondon nº 2221, no Sampaio, onde aguardavam o contato com Alessandro para fazer a entrega da droga. Posteriormente, D e F foram encaminhada à Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). Alessandro foi incluso nos crimes de tráfico de entorpecentes e corrupção de menores.