28/02/2012 - Sindicalistas aprovam serviços de operadora de plano de saúde

Arquivado em:
Publicado Quarta, 29 de Fevereiro de 2012 às 03:07, por: CdB

O prefeito Anderson Adauto ouviu nesta terça-feira (dia 28) declarações de aprovação dos serviços da nova operadora do plano de saúde da Prefeitura, feitas pelos presidentes dos Sindicatos dos Servidores Municipais e dos Educadores, Luís Carlos dos Santos e Adislau Leite.

O fato aconteceu durante visita do chefe do Executivo, dos secretários Rômulo Figueiredo (Administração), Valdemar Hial (Saúde) e Rodrigo Mateus (Governo), junto com os sindicalistas, à Clínica de Especialidades Medicas e ao Centro de Promoção à Saúde da empresa RN.

O diretor financeiro da RN Saúde, Alaor Vilela, e o superintendente Paulo Bosco, apresentaram as instalações do complexo localizado na rua Ituiutaba com Araguari a comitiva do prefeito. Durante reunião, os dirigentes da operadora salientaram que 46 médicos atuam na clínica de especialidades e outros 320 na rede conveniada, que é formada ainda por todos os hospitais, laboratórios de analises clínicas e de radiologia da cidade.

O coordenador do Centro de Promoção à Saúde, médico Denilton Guedes, discorreu sobre os projetos da operadora aprovados pela Agência Nacional de Saúde (ANS). O “Viver Ativo” destina-se a prevenção e afastamento dos fatores de risco das chamadas doenças leves. Já o programa “Quero mais saúde” é direcionado aos indivíduos com doenças em estágio avançado. As duas iniciativas serão trabalhadas com os servidores municipais, anunciaram.

O prefeito Anderson Adauto declarou que está aberto a parceria com a operadora e pediu que o secretário Rômulo Figueiredo e os sindicalistas coloquem as ações em prática, no sentido de beneficiar o funcionalismo municipal.

Luis Carlos dos Santos e Adislau Leite disseram que tem recebido o retorno positivo dos servidores em relação aos servidores prestados pela operadora do plano de saúde. O próprio Adislau disse que fez consulta, fez exames e foi avisado por telefone sobre o retorno pela empresa, testemunhando ele próprio sobre o bom atendimento. Ele aproveitou para solciitar que a RN inclua no seu programa de prevenção às doenças graves o tratamento à fibromialgia.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo