23 pessoas presas na farra-do-boi em SC

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de abril de 2003 as 13:09, por: cdb

Quarenta ocorrências de farra-do-boi foram registradas no último final de semana pela polícia de Santa Catarina. De acordo com a PM, 10 mil pessoas participaram da perseguição ao boi no Estado e 23 foram presas. Dois policiais ficaram feridos e quatro bois abatidos.

O caso mais grave aconteceu em Navegantes (município da região Norte do Estado), onde a polícia utilizou 14 viaturas para reprimir a ação dos farristas, que feriram dois policiais, nas pernas e nos braços. O boi, muito ferido, teve que ser sacrificado a tiros, informou o sargento da PM Adalberto Goedert. Em Gravatá (município do litoral Norte), outro animal foi morto após o boi atacar os policiais.

Os locais onde existiram maior número de registros foram Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Santinho, Ingleses, Rio Vermelho e Rio Tavares, todos bairros de Florianópolis. Casos da farra também foram registrados nos municípios de Palhoça, Navegantes e Iguaçu.

A farra-do-boi é proibida em Santa Catarina desde 1997, e esse ano recebeu forte repressão das polícias Civil e Militar durante os festejos da Páscoa.