21 pessoas morrem numa briga em boate de Chigago

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de fevereiro de 2003 as 12:40, por: cdb

Pelo menos 21 pessoas morreram e 19 ficaram gravemente feridas, na madrugada desta segunda-feira, após uma briga na boate Epítome, na cidade norte-americana de Chicago, provocar uma correria desenfreada do prédio, informou a Polícia.

A boate estava lotada, com entre 500 e 1.000 pessoas, quando, por volta das 3h (hora local), alguém usou spray de pimenta ou uma maça, declarou o comandante do Corpo de Bombeiros de Chicago, Will Knight.

No pânico que se seguiu ao incidente, muitas das vítimas foram pisoteadas ou esmagadas quando correram em direção às saídas.

Uma das portas do prédio estava fechada com uma corrente, e só foi aberta pelos bombeiros, relatou Knight.

Os bombeiros tiveram que retirar corpos pisoteados dos vãos da escada.

“Houve uma briga ou uma discussão no bar, na qual pode ter sido usado spray de pimenta ou uma maça – e em seguida ocorreu uma fuga em massa”, disse o policial Ozzie Rodriguez.

“As pessoas ficaram presas no corredor. Elas literalmente não podiam se mover”, declarou um dos freqüentadores da boate à Polícia.

Segundo Chris Hernandez, um repórter da estação WBBM TV, de Chicago, clientes da boate contaram que a correria foi provocada por uma briga entre freqüentadores.

Algumas pessoas se esconderam em armários de vassouras. E, aparentemente, só havia uma saída do segundo andar para o primeiro, o que contribuiu para o ocorrido.