21 equipes disputam dez vagas para o nacional masculino de basquete

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de dezembro de 2003 as 14:27, por: cdb

A 15ª edição do Campeonato Nacional de Basquete Masculino começa dia 25 de janeiro, com a participação de 16 equipes representando o número recorde de oito estados. Seis equipes já estão classificadas: COC/Ribeirão Preto (SP), atual campeão brasileiro; Londrina Basquete (PR), campeão paranaense; Blumenau (SC), campeão catarinense; Universo/DF, campeão da 7ª Supercopa Brasil; Unit/Uberlândia e Universo/Minas, finalistas do Campeonato Mineiro. As outras dez vagas estão sendo disputadas por 21 equipes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás.

Faltando três rodadas para o encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista, nove clubes ainda disputam as cinco vagas para o Nacional 2004: Franca Basquete, Corinthians/Mogi, Habib’s/Casa Branca, Uniara/Araraquara, Paulistano/UNIFMU, São Caetano, Hebraica/Blue Life, Winner/Limeira e Conti/Assis.
 
Somente após as quartas-de-final é que serão conhecidos os classificados para o Campeonato Nacional. No Rio Grande do Sul, cinco times brigam pelo título e a vaga gaúcha no brasileiro: Ulbra, Grêmio Náutico União, Sogipa, Ubirajá/CEAT e ABASC/Santa Cruz do Sul. Em Goiás, a vaga será decidida entre Universo/Ajax, Clube Jaó e Jóquei Clube. No Rio de Janeiro, a fase semifinal começa sexta-feira com os seguintes confrontos: Flamengo x Tijuca e Campos x Vasco. Os vencedores estão classificados para o Nacional, enquanto os perdedores disputam a terceira e última vaga.