200 de anos de Pelotas em exposição na Assembleia Legislativa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 11:51, por: cdb

         Na tarde de ontem (12), o vice-prefeito e coordenador das atividades do Bicentenário, Fabrício Tavares, esteve na Assembleia Legislativa do Estado, participando de reuniões para tratar da programação dos 200 anos de Pelotas. Fabrício esteve no Departamento de Promoções Culturais da Assembléia, para agendar a participação da Prefeitura na Galeria dos Municípios, localizada na entrada do Palácio Farroupilha.O objetivo é reunir diversos elementos que descrevam Pelotas em seus 200 anos.
         Dessa forma, em reunião na manhã de hoje (13), o prefeito, Adolfo Fetter Júnior, e Fabrício convidaram a Comissão da Fenadoce a integrar a exposição na Galeria dos Municípios, pois além de divulgar a cidade, será uma oportunidade de divulgar a Feira, que iniciará na semana seguinte à exposição.
         Nas próximas semanas, a Coordenação dos 200 anos e a Comissão da Fenadoce se reunirão para definir de que forma organizar essa participação.

A Galeria dos Municípios
         A Galeria dos Municípios, que fica na entrada do Palácio Farroupilha (Praça Marechal Deodoro, 101) foi criada em agosto de 2002, com os objetivos de favorecer a integração entre os expositores e a sociedade e aproximar a Assembleia das prefeituras. No espaço, cada uma das 496 cidades gaúchas pode mostrar suas potencialidades econômicas, características sociais e geográficas, relatos históricos, formação étnica, traços culturais e atrativos turísticos, por até cinco dias.
         As exposições realizadas costumam incluir produtos típicos e vídeos institucionais, além de material impresso para divulgação de eventos regionais, como feiras agropecuárias e industriais, festivais de música nativista, congressos e seminários. Também é frequente a apresentação de artistas locais nas cerimônias de abertura das mostras, que contam com a presença de políticos da região.

Data: 13/03/2012
Hora: 14:47
Redator: Ascom –
Fotógrafo: Rafa Marin – Arquivo Ascom –