2 a 0: Santos perde para o Boca deixando o título mais distante

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de junho de 2003 as 01:04, por: cdb

O Boca Juniors derrotou o Santos, nesta quarta-feira à noite, em Buenos Aires, por 2 a 0, na primeira partida da decisão da Copa Libertadores da América. Agora, a situação ficou mais complicada para buscar o tricampeonato sul-americano.

Boca Juniors e Santos voltaram a se enfrentar numa final de Libertadores após 40 anos. Em 1963, após vencer o time argentino no Maracanã por 3 a 2, a equipe santista bateu o Boca por 2 a 1, de virada, no La Bombonera. Desta vez, o jogo de volta a ser no Brasil.

Na próxima quarta-feira, o Santos recebe o Boca Juniors no estádio do Morumbi, em São Paulo. Será o primeiro jogo do time alvinegro no estádio são-paulino nesta Libertadores.

Para ficar com o título, o Santos precisará de uma vitória por três gols. Vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. O Boca fica com a taça até com uma derrota por um gol.

Esta foi a primeira derrota do Santos na competição este ano. Até aqui, o time santista havia realizado 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates.

Nas fases de mata-mata, porém, o time argentino foi melhor. Enquanto o Boca venceu seis vezes, três fora de casa, e perdeu uma, o Santos tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

No jogo desta quarta, a temida pressão do estádio La Bombonera não foi o principal adversário do Santos. O time brasileiro mostrou bom futebol e conseguiu se impor, principalmente no segundo tempo. Mas como em outros jogos na Libertadores, o Santos perdeu muitos gols e acabou pagando caro.