19/04/2012 – SEMAT faz eleição para Conselho Gestor da APA Rio Uberaba

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 14:37, por: cdb

A Secretaria de Meio e Turismo (SEMAT), sob a gestão de Renata Mesquita, promove nesta sexta-feira a eleição para conselheiros da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia Hidrográfica Rio Uberaba, conforme o Edital 02/2012, publicado no Porta-voz.

De acordo com o Presidente do Conselho Gestor da APA, José Sidney da Silva, serão disponibilizadas 12 vagas, divididas de forma paritária entre o Poder Público, a sociedade civil e população residente na área de abrangência do projeto da APA Rio Uberaba. A eleição acontece nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 9h, no Centro Administrativo da Prefeitura.

A APA Rio Uberaba foi criada pela Lei Estadual n° 12.183 de 21 de Janeiro de 1999 e é um tipo de Unidade de Conservação de uso direto, reconhecida pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC, destinada à conservação da biodiversidade, onde se permite utilizar os recursos naturais de forma sustentável, estabelecendo modelos de desenvolvimento. Tem por objetivo conciliar as atividades humanas com a preservação da vida silvestre, a proteção dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida da população humana, da fauna e da flora, através de um planejamento participativo que envolve o trabalho conjunto entre órgãos do Governo e comunidade.