19/04/2012 - Moçambicanos pedem apoio político do prefeito de Uberaba para produção de alimentos e saneamento

Arquivado em:
Publicado Quinta, 19 de Abril de 2012 às 11:41, por: CdB

O prefeito Anderson Adauto recebeu nesta quinta-feira (dia 19) missão de lideranças políticas e empresarias de Moçambique, no Centro Administrativo. A audiência aconteceu a pedido do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Moçambique, uberabense Sinfrônio Júnior, com o objetivo de apoiar o Programa Moçambique contra a Fome.

Na primeira parte do encontro, o prefeito ouviu pedidos de apoio para incremento da produção agropecuária e agroindústria naquele país africano. Em resposta, Anderson declarou que assessora projeto na área de produção de açúcar e álcool junto à construtora OAS, a pedido do presidente Lula, sendo Moçambique um dos países que podem ser beneficiados pela iniciativa brasileira. Disse que a Embrapa e o Instituto Federal de Educação (ITF) são instituições que podem atuar na área de produção de alimentos e qualificação de mão-de-obra.

Sobre a solicitação de assessoramento ao desenvolvimento do sistema de abastecimento de água da cidade de Marrupa, feito pela prefeita Marta Romeu, Anderson pediu ao presidente do Codau, José Luiz Alves, que inicie conversações com o Itamaraty, para que a autarquia uberabense tenha respaldo diplomático e apoio financeiro para o envio de missão técnica a Moçambique.

O governador de Cabo Delgado, Eliseu Machana, agradeceu o apoio dado pelo prefeito Anderson Adauto e sua equipe e ao presidente da Câmara Brasil-Moçambique, Sinfrônio Júnior. Segundo ele, é preciso avançar e a troca de experiências entre os dois países é fundamental para o desenvolvimento de Moçambique.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo