14/03/2012 - Ações do Procon Uberaba marcam a Semana do Consumidor

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Março de 2012 às 10:46, por: CdB

Tendo em vista o Dia Mundial do Consumidor, comemorado na quinta-feira (15), e também exercendo as funções legais, o Procon Uberaba realizou na manhã desta quarta-feira (14), o “Café e Direito do Consumidor”, onde foi apresentado o cadastro de reclamações fundamentadas de 2011, as empresas que mais geraram atendimentos no referido ano, bem como o nome das agências bancárias que ainda não se adequaram à Lei Municipal nº 10.901/2010. “Este mesmo relatório dos bancos, inclusive com autuações, apresento à Câmara nesta quarta”, explica o coordenador geral, Sebastião Severino.
Durante o evento, ele esclareceu que a partir da próxima segunda-feira (19), o Procon Uberaba terá atendimento ao público das 12h às 18h, com cadastro até às 17h.
Pontuando a data do consumidor, o Procon irá assinar um termo de cooperação, nesta quinta-feira (15), às 15h, com a Faculdade Talentos Humanos – Facthus Uberaba, onde alunos do curso de direito irão apoiar as fiscalizações e pesquisas realizadas pela Proteção e Defesa do Consumidor. O coordenador esclarece que é um projeto experimental, começando com duas turmas de seis alunos que estarão acompanhando o trabalho por três horas semanais, mas comprovada a positividade do programa, a expectativa é poder aumentá-lo em breve. “Para os estudantes é uma oportunidade de ter contato direto com o Direito do Consumidor e para os uberabenses são mais pessoas trabalhando em sua defesa na cidade”, acrescenta Sebastião.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo