13/02/2012 - EIXO FORTE RECEBE ESCOLAS AMPLIADAS E REFORMADAS

Arquivado em:
Publicado Terça, 14 de Fevereiro de 2012 às 06:49, por: CdB

13/02/2012 - EIXO FORTE RECEBE ESCOLAS AMPLIADAS E REFORMADAS

Na tarde da última sexta-feira (11), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), entregou três escolas no Eixo Forte (planalto santareno).

A escola Santa Maria, na comunidade Santa Maria e anexa à escola pólo Nossa Senhora do Pérpertuo Socorro (Cucurunã), foi a primeira a ser entregue. Foram construídas: a cozinha, refeitório, banheiros, além da revitalização de todo o prédio. Por ocasião da entrega, o diretor da escola, Clayton Soares, recebeu o título de Cidadão do Cucurunã. O gestor se emocionou ao falar da luta da comunidade.

“Quando eu cheguei à comunidade, percebi que teríamos muitos problemas a resolver. Sempre falei a todos que um dia o nosso sonho seria realizado. A ampliação da nossa escola foi o grande exemplo disso. Quem mais ganha com o novo espaço são nossas crianças”, enfatizou.

A segunda escola entregue foi Boaventura Queiroz, no São Braz. Foram construídas duas salas de aula, totalizando 10 salas no educandário. A escola ainda conta com uma sala de informática, uma biblioteca, uma cozinha, uma secretaria, uma área coberta e dois banheiros, e atende 431 alunos, do pré-escolar ao 9º ano.

A última escola entregue foi Antônio da Silva Barbosa, na comunidade Vila Nova. Foram construídas três salas de aula e atenderá a 123 alunos do pré-escolar ao 9º ano.

“É prioridade nesse governo a qualidade do ensino para as nossas crianças. Ampliamos e reformamos escolas no planalto, com a mesma estrutura das escolas urbanas”, destacou a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro.

Transporte escolar - Na próxima quarta-feira, 15/02, às 9h, no Terminal Fluvial Turístico - TFT, o governo Cidade da Gente, via secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), fará a entrega de 11 lanchas escolares, que serão utilizadas como transporte escolar pelas crianças da rede municipal de ensino que moram na região ribeirinha

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo