12° edição do Jornal Conexión Migrante aborda o Conflito Agrário no Paraguai

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 14:29, por: cdb

Após a repercussão do conflito entre imigrantes brasileiros e sem-terraparaguaios em Ñacunday, no Paraguai, a 12° edição do Jornal Conexión Migrante traz matériassobre o Conflito Agrário no Leste do Paraguai. A equipe do Jornal viajou até o país vizinho para fazer uma ampla e profunda análise sobrea disputa de terras.

 

Na Agenda damos destaque para reunião de avaliação sobre a participaçãobrasileira na Cúpula Social do Mercosul que aconteceu em dezembro em Montevidéue a Festa Cultural de Carnaval Andino que acontecerá no Parque Ecológico doTietê no próximo 18 de março (domingo).

 

A edição também traz informações básicas para os pedidos de Permanência com base no Acordo deLivre Trânsito e Residência para Nacionais dos Estados Partes do Mercosul, emplena vigência também para Peru, Chile e Bolívia e também o passo a passo paraa formalização como Empreendedor Individual.

 

Para maioresinformações, críticas construtivas, elogios ou sugestões, bemcomo sugestões de pautas, temas ou artigos, enviar e-mail para: conexionmigrante@gmail.com