1º dia de inscrição para cursos da Casa da Juventude reúne centenas de pessoas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 12:29, por: cdb

Tweet

   Centenas de crianças e jovens interessados em participar dos cursos promovidos pela prefeitura de Porto Velho lotaram na manhã desta sexta-feira, 23 as dependências da Casa da Juventude. Foram mais de 500 pessoas em busca de uma das 200 vagas ofertadas para os mais diversos cursos que serão realizados pela Casa, situada à Avenida Mamoré, 2879, no bairro Três Marias.

   Na área tecnológica os cursos promovidos são: web design, com carga horária de 68 horas, sendo 10% destinada à disciplina de ética e cidadania, onde os alunos vão adquirir conhecimentos para a criação de sites, blogs, etc; informática básica e avançada, montagem e manutenção de computadores e design gráfico.

 No eixo cultural os cursos proporcionados são: karatê, muay-thai, taekwondo, capoeira, hip hop, iniciação musical, etc. E na área de empreendedorismo juvenil: produção de áudio e vídeo e secretariado administrativo com noções de informática.

   De acordo com o coordenador da Casa da Juventude e professor de informática básica, Jackson da Silva, a missão da Casa é promover a emancipação, a inclusão socioeconômica e a autonomia política da juventude, por meio dos eixos da cultura, da tecnologia e inclusão digital, da formação profissional e da formação social e política.

   As inscrições seguem até sexta-feira, 30, e as aulas iniciam-se no dia 02 de Abril, segunda-feira.

Por Natália LimaFotos: Casa da JuventudePróximo &gt