1ª Edição do Sarau Rio 180º acontece em Santa Teresa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de março de 2010 as 14:30, por: cdb

Comemorando o Dia de São José, o artista plástico, poeta, músico e compositor Arnaldo Garcez realiza a 1ª edição do Sarau Rio 180º. Colocando Santa Teresa mais uma vez no cenário cultural da cidade maravilhosa . O evento marca a fusão inédita das artes plásticas , literatura e música . Sexta-feira , dia 19 de março , no Hotel Rio 180º, a partir das 21 h. Entrada franca .

Santa Teresa, bairro charmoso do Rio , será mais uma vez palco da expressão cultural carioca . O espaço do evento , o Hotel Rio 180º suítes & cuisine, foi escolhido por ser a cara do Rio . O local possui uma vista panorâmica de 180º da cidade maravilhosa de tirar o fôlego . Unindo beleza , as artes , espontaneidade , contemporaneidade e alegria , o Sarau Rio 180º será o primeiro de muitos eventos na casa .

Nesta 1ª edição o artista Arnaldo Garcez, que acaba de chegar de uma temporada de trabalho e pesquisa em Nova York, inaugurará a exposição A Cor do Tempo, lançará nova edição de seu livro de poemas Varanda do Pensamento  e receberá amigos como o talentoso violonista Tavinho Bonfá, apresentando clássicos da Bossa Nova . 

O livro Varanda do Pensamento  reúne 60 poemas , como 60 gritos desferidos contra o monocórdio barulho da madrugada . São poemas reflexivos , onde o elemento existencial não se afasta do banal cotidiano , representado pelo sexo e pelos encontros / desencontros amorosos que o transsubstanciam. Puro rock’n’roll.
 
Músico e compositor , este multifacetado artista , toca com leveza e força sua flauta e recebe amigos para essa degustação musical. A banda é formada por Tavinho Bonfá ( violão ), Marcelo Lourio e Nádia Godoy ( voz ), Otávio Garcia ( bateria ) e Ricardo Hawbrick ( sax ).

A exposição A Cor do Tempo , inédita no Brasil, é composta de 18 trabalhos , onde utiliza a técnica acrílica sobre tela , de dimensões diversas. A cor é o fundamento da tradução do artista sobre o cotidiano . O foco principal é a figura humana que estabelece um diálogo entre a reflexão da humanidade , do ser e do tempo . Onde a solidão é ofuscada pela claridade das cores , característica das obras de Garcez.

Arnaldo Garcez, artista amazonense , desenvolve sua trajetória desde 1977. Veio para o Rio de Janeiro em 1979 onde estudou desenho , pintura , escultura e gravura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Em 1983 viajou para a Alemanha, onde fez pesquisa sobre o expressionismo e litografia .

Atualmente desenvolve trabalho com pigmentos naturais e realiza exposições em várias cidades do país e do exterior : Rio de Janeiro , São Paulo, Brasília, Manaus, Lisboa e Nova York. Seus trabalhos participaram dos cenários de várias novelas da TV Globo : Caminho das Índias, Beleza Pura , Páginas da Vida , América, Senhora do Destino , Da cor do Pecado e Mulheres Apaixonadas. 
  
Serviço:
Local: Rio 180º Hotel
Endereço: Rua Dr. Júlio Otoni, 254 – Santa Teresa – RJ
Data: 19 de março – sexta-feira
Horário: a partir das 21 h
Entrada Gratuita
Bebidas e comidas – open bar