04/04/2012 – Prefeito exige de secretários e assessores rigor no controle financeiro acertado com Junta de Gestão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 06:52, por: cdb

O prefeito Anderson Adauto reuniu-se com secretários, subsecretários e assessores de cada pasta, na tarde desta terça-feira (dia 3), e voltou a cobrar rigoroso controle financeiro dos projetos, obras, contratos e ações em cada pasta. Segundo ele, tudo que foi acertado entre eles e a Junta de Gestão deve, coordenada pela chefe de gabinete Ângela Mairink, tem que ser cumprido, devendo qualquer despesa extra ser levada ao conhecimento do Gabinete e da Junta antes de ser autorizada.
No primeiro momento, Anderson repassou com os secretários o plano de obras de fechamento do governo, ressaltando que todas são prioritárias e estão incluídas no planejamento da Junta de Gestão. Ele pediu que cada um colabore e zele para o bom fechamento do mandato. “Após a Semana Santa quero colocar todas as obras na rua”, completou.
Em seguida, os assessores de orçamento Mauro Humberto Alves e Evaldo Espíndola orientaram os secretários, subsecretários e assessores financeiros sobre a segunda parte do trabalho que a Junta de Gestão dará andamento, a partir de agora, no sentido de acompanhamento da receita e despesa de cada área do governo.
Anderson voltou a pedir aos secretários que limpem as gavetas e não deixem pendências, citando o exemplo da sindicância administrativa na Secretaria de Saúde, em que ele e o secretário Valdemar Hial foram surpreendidos com o indiciamento de ocupantes de cargos em confiança, sendo afastados da administração.