01/04/2012 – SAMU Uberaba recebe homenagem da maçonaria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 14:20, por: cdb

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Uberaba receberá neste domingo (1º de abril), às 9h, a Comenda Doutor Inácio Ferreira. O título será concedido pela Loja Maçônica Estrela Uberabense em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.

A coordenadora do SAMU, Mônica Yamauchi, explica que a comenda representa a mais alta homenagem da maçonaria e é oferecido para entidades que se destacaram na sociedade devido ao compromisso ético e as atividades desempenhadas a favor da população uberabense. “A equipe está honrada. É uma manifestação pública de agradecimento a esses profissionais que fazem de tudo para salvar vidas”, observa.

Para o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, o título só reforça o bom atendimento prestado pelo Samu e o empenho do município para garantir a qualidade do serviço. “Conseguimos ambulâncias novas para renovar a frota e agora estamos com a motolância para dar ainda mais agilidade nos chamados”, analisa.

No primeiro bimestre do ano, o SAMU atendeu 2.053 solicitações. Do total, 1.669 foram com as Unidades de Suporte Básico e 295 com a Unidade de Suporte Avançado. A motolância fez 89 atendimentos até agora.
A solenidade para entrega da Comenda Doutor Inácio Ferreira acontecerá na Loja Maçônica Estrela Uberabense, localizada à Praça Comendador Quintino – 272 – Estados Unidos. O evento será neste domingo (1º), às 9h.