“Pimp my Carroça” reforma carrinhos e valoriza catadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 8 de abril de 2012 as 21:34, por: cdb

Em São Paulo existem 20 mil catadores de lixo, que recolhem em média 90% do material destinado à reciclagem. Por isso, o grafiteiro Mundano criou o projeto “Pimp my Carroça”, trocadilho com o nome de programas de TV que reformam carros, para atender e valorizar estes importantes agentes sociais e ambientais das grandes e pequenas cidades.


O “Pimp my Carroça” está previsto pra acontecer no início de Junho, dias antes do Rio+20 e durante a Virada Sustentável de São Paulo. O local ainda não foi definido por questões burocráticas, mas deve ser simbólico e com espaço adequado para viabilizar a construção de vários pitstops, além de abrigar um palco para grandes músicos animarem os voluntários durante essa verdadeira marotona.

Os custos do projeto podem diminuir e a pimpada pode ser ainda maior e mais bacana com a doação de laternas de energia solar, retrovisores, buzinas, faixas refletivas, pneus, pregos, tinta spray e latex, cordas, luvas, tecidos, carretos, comidas, bebidas, óculos de grau, geradores de energia, banheiros químicos, central médica, infraestrutura de palco para shows e muitas horas de centenas de voluntários, cada qual com sua habilidade para agregar ao projeto.

“Fico imaginando a carroceata com centenas de catadores sorridentes, com o tanque cheio de combustível, saúde em dia e com suas carroças totalmente pimpadas com itens de segurança e com arte de qualidade. Mas meu sonho mesmo é que o ‘Pimp my Carroça’ seja um marco histórico para questionar e mudar o descaso da sociedade em relação aos catadores e o destino de incontáveis toneladas de materiais recicláveis que desperdiçamos diariamente”, escreve o idealizador do projeto, o grafiteiro Mundano.

Saiba Mais aqui.

 

..