“Encontro marcado com a arte” – Secretaria de Educação realiza segunda atividade do projeto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 14:55, por: cdb

JUIZ DE FORA – 19/4/2012 – 17:47

“Encontro marcado com a arte” – Secretaria de Educação realiza segunda atividade do projeto

Nesta quinta-feira, 19, a Secretaria de Educação (SE), através do Departamento de Políticas de Formação (DPF), deu início ao segundo período de atividades do projeto “Encontro marcado com a arte”, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM). O objetivo é promover o contato dos professores da Rede Municipal de Ensino com as obras de arte e as linguagens artísticas modernas e contemporâneas disponíveis no Museu, para que saibam explorar este espaço com seus alunos, em visitas planejadas posteriormente.

Os educadores realizaram uma visita guiada pelas três exposições disponíveis no MAMM. As exposições em cartaz são: “Del clásico gusto español”, que faz uma degustação visual desconstruindo as obras de Velásquez, “Arte Brasileira: anos 60/70”, que traz os trabalhos de alguns artistas de grande importância para a evolução das artes nessa época, e “A mesa – Yara Tupynambá”, que faz a releitura pictórica e poética de poemas de Carlos Drummond de Andrade.

Os interessados em participar do projeto devem se encaminhar diretamente até o MAMM, das 10h às 12h e das 14h às 16h. O período de realização do “Encontro marcado com a arte” em abril segue esta sexta-feira, 20, e na próxima quarta-feira, 25. O Museu fica na Rua Benjamin Constant 790, Centro.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO