Em Recife, PCdoB comemora vitórias de 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 as 12:53, por: cdb

 Um encontro de grandes amigos. Foi esse o clima da festa do Comitê Municipal do PC do B no Recife na noite da última quinta-feira (06) realizada no jardim da Academia Pernambucana de Letras.
 

Militantes, artistas, intelectuais e lideranças políticas e de movimento social foram ciceroneados pela deputada federal Luciana Santos, deputado estadual e futuro vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, o presidente estadual do PCdoB, Alani Cardoso, e os secretários estadual e municipal de ciência e tecnologia, Marcelino Granja e José Bertotti, respectivamente.

O Grupo Vozes Femininas, com seu recital de poesia destacando nomes da literatura pernambucana, a cantora Sônnia Aguiar e o Grupo Brasil Sonôro abrilhantaram a noite que contou com um público de mais mil pessoas.

Motivos para celebrar 2012 não faltam. No ano em que o PCdoB completa 90 anos, o mais antigo em atividade, o partido avalia como positivo o desempenho da legenda no processo eleitoral deste ano em todos estado.

Nas câmaras municipais, o partido elegeu 60 vereadores inclusive em municípios que ainda não contavam com representação comunista. A reeleição de Renildo Calheiros em Olinda, quarta seguida do Partido na cidade, e as conquistas das vices prefeituras no Recife e em Paulista, mostram o fortalecimento do protagonismo político do PCdoB neste ano.

“É muito bom estar com os amigos e reencontrar as pessoas que fazem parte da construção e fortalecimento do pensamento comunista em Pernambuco. Vamos celebrar 2012 e renovar as energias para o que vem em 2013”, disse Luciana.

Fonte Site da Deputada Federal Luciana Santos

 

..