. : Trabalho na Comunidade em Secretário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 15:52, por: cdb

Foi realizado na última terça-feira(17/04), no bairro Secretário, o projeto Trabalho na Comunidade. Os moradores tiveram acesso ao balcão de empregos, inscrição em cursos profissionalizantes, divulgação do Crédito Cidadão e puderam ainda tirar a Carteira de Trabalho, participar de oficinas de artesanato e se cadastrar no benefício “Tarifa Baixa Renda” (TBR), da Ampla.

O evento teve início às 10h e os moradores compareceram em peso ao projeto. A nova Diretora do Departamento de Trabalho (Detra), Luciana Teixeira, conta que se surpreendeu com a animação da comunidade. “Esse foi o meu primeiro contato com o projeto Trabalho na Comunidade e tivemos a presença de 150 pessoas. O dia inteiro com o movimento intenso, e o povo participando de todos os serviços”, avaliou.

Em uma ação da Ampla, moradores que comprovaram a renda abaixo de meio salário mínimo por pessoa ou o cadastro em programas do governo e que consomem até 220kw por mês foram contemplados com desconto no Projeto Tarifa Baixa Renda (TBR).

Ainda durante o evento, a Secretaria de Saúde distribuiu preservativos com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do uso da camisinha para evitar as doenças sexualmente transmissíveis.

Com a parceria entre a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) e o Senac, foi oferecida também a inscrição em diversos cursos profissionalizantes como design de interiores, técnico em segurança do trabalho, auxiliar financeiro e cabeleireiro, garçom, organizador de eventos, camareiro e de recepcionista em meios de hospedagem. Os interessados nos cursos, que ainda não fizeram a inscrição ou desejam mais informações, devem comparecer à sede da secretaria, na Avenida Ipiranga, 544 – Centro.

A próxima edição do Trabalho na Comunidade será em Araras, na próxima terça-feira (24).