Zonas francas são tema de conferência na Argentina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de novembro de 2005 as 09:06, por: cdb

Representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus participam, a partir desta terça até a próxima sexta-feira, da 9ª Conferência Latinoamericana de Zonas Francas, em Bahia Blanca (Argentina). O encontro vai discutir as zonas francas como uma ferramenta na estratégia de desenvolvimento nacional.

Entre os temas em debate estão o impacto econômico e social das zonas de desenvolvimento na China; os efeitos dos tratados de livre comércio e acordo de subvenções da Organização Mundial do Comércio sobre as zonas francas na América Latina e o papel da logística na competitividade internacional das operações nas zonas francas.

O evento, promovido pelo Comitê de Zonas Francas das Américas, reunirá cerca de 250 representantes de entidades empresariais e instituições governamentais da Argentina, Brasil, Caribe, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Equador, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, entre outros.

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Skrobot Grosso, submeterá ao conselho do comitê a proposta de sediar a próxima edição, em 2006.

– A 10ª Conferência Lationamericana de Zonas Francas ocorrerá no mesmo período da realização da 3ª Feira Internacional da Amazônia no ano que vem, o que será um atrativo para os participantes do evento. Eles poderão conhecer as oportunidades de negócios que nossa região tem a oferecer – disse.