Zona Sul ganha centro de exposição de móveis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de abril de 2004 as 10:58, por: cdb

O Rio terá, a partir de quarta-feira, um novo lugar para se ver o que há de mais moderno no setor de móveis, domésticos ou comerciais. Ele fica na Zona Sul do Rio, na Rua Real Grandeza, 293/2º andar, em Botafogo. É o Centro de Exposições e Design Rio Móveis que vai ser inaugurado às 10h, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Humberto Mota.

A inauguração do espaço acontecerá com a assinatura de acordo de cooperação técnica e abertura da primeira exposição a cargo da Associação Moveleira da Baixada (Amob). O acordo de cooperação será assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Humberto Mota, pelo Sindicato das Indústrias de Marcenaria e Carpintaria do Rio de Janeiro (SIM-Rio), pelo Sebrae-RJ e pelo Senai-RJ.

Reivindicação dos empresários do setor, o espaço também servirá para aproximar clientes, fornecedores e instituições de apoio ao design, divulgar técnicas e como local para reuniões.
O centro é resultado do programa Rio Móveis, criado pelo governo do estado em 2001. O programa é uma parceria com o Senai-RJ e o Sebrae-RJ tendo por meta melhorar a competitividade da indústria moveleira fluminense.

A intenção é dar apoio à execução de projetos nas áreas de design, qualidade, tecnologia, gestão empresarial, treinamento de mão-de-obra, exportação e criação de linhas de crédito.