Zico pode cair a qualquer momento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de abril de 2004 as 09:50, por: cdb

O fraco desempenho da Seleção Japonesa de futebol deixaram  Zico ameaçado de pderder o cargo. Nesta terça-feira, o jornal Sports Nipon informou que se o Japão não conseguir se apresentar melhor nos próximos jogos pelas Eliminatórias Asiáticas, o brasileiro deve perder o cargo de treinador.

De acordo com o jornal, o comitê técnico da federação japonesa já convidou secretamente o ex-treinador da Iugoslávia, Ivica Osim, para substituir o brasileiro, pressionado pelo mau desempenho da seleção nipônica.

“É possível sim que Zico seja demitido”, revelou o jornal, citando uma fonte anônima.
O Japão, que conseguiu chegar às oitavas-de-final do Mundial 2002 sob o comando do francês Philippe Troussier, derrotou em casa a fraca seleção de Omã pelo magro placar de 1 a 0 e também a ainda mais fraca Cingapura por 2 a 1.

Estes resultados nada empolgantes são atribuídos pela opinião pública a Zico, que confia em muitos jogadores que atuam no estrangeiro e que chegam geralmente cansados. A verdade é que a competência de Zico como treinador já é sensivelmente contestada pelos torcedores japoneses.

O Japão, que lidera seu grupo, apesar das críticas, receberá a Índia no dia 9 de junho.