Zico é homenageado na Gávea

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de março de 2003 as 22:02, por: cdb

Não havia outro roteiro que não fosse Zico chegar à Gávea com humildade, sozinho, com roupas simples e um sorriso para todos que se aproximavam dele para cumprimenta-lo. Foi assim a bonita e comovente homenagem da Direaotir do Flamengo ao maior ídolo da história do Clube em todos os tempos pela passagem dos seus 50 anos de idade.

Zico recebeu das mãos do presidente Hélio Ferraz uma placa agradecendo e enaltecendo os feitos dele pelo Flamengo. Afinal, foram 4 títulos brasileiros, 6 títulos cariocas e, de quebra, os dois gols da conquista da Libertadores em cima dos “bonitudos” do Cobreloa do Chile e um mes depois o Mundial Interclubes com o show de bola e os 3 a 0 sobre os arrogantes ingleses do Liverpool, em Tóquio, quando foi eleito o melhor jogador do jogo e ganhou um carro Toyota que até hoje está na garagem da casa dele como relíquia.

Zico: obrigado por tudo que você fez pela “Nação” e para a “Nação”. E ele foi embora como sempre: cumprimentando os rubro-negros e sendo saudado por eles. E na emoção da festa, vestiu a camisa da torcida Raça Rubro-Negra que imortalizou o grito de guerra em nome dele com o Maracanã lotado.