Zico convoca o Japão sem Nakata

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005 as 12:12, por: cdb

A ausência do craque Nakata é a maior surpresa do brasileiro Zico, técnico da seleção japonesa de futebol, que divulgou nesta quinta-feira a lista com os 24 jogadores convocados para o jogo contra a Coréia do Norte. É o primeiro jogo da fase final das eliminatórias asiáticas para a Copa de 2006, que vai acontecer na próxima quarta-feira no estádio de Saitama.

Além de Nakata, Junichi Inamoto também não foi covocado, apesar de sua boa fase no Cardiff City, Junichi Inamoto não foi chamado por Zico. A estrela japonesa do Fiorentina, Hidetoshi Nakata, que não joga na seleção desde março, também ficou de fora. Por sua vez, o meia Shinyi Ono, do Feyenoord, não jogará devido a uma lesão no tornozelo.

O jogo contra a Coréia do Norte, primeira prova de fogo do campeão asiático em seu caminho para a Copa de 2006, vem acompanhada de uma pesada carga política e a polícia japonesa vai mobilizar cerca de 3.500 agentes, enquanto o governo e a Federação de futebol fazem constantes pedidos para que os torcedores separem a política do esporte.