Zeca Dirceu é escolhido vice-líder do PT

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de março de 2011 as 15:05, por: cdb

Estou  orgulhoso com o desempenho do deputado Zeca Dirceu (PT-PR) na Câmara dos Deputados. Vejo com um reconhecimento à sua dedicação e méritos, a escolha dele como um dos vice-líderes do nosso partido na Casa.

Mas, a melhor forma de dar essa notícia sem cabotinismo – já que sou pai, e coruja assumido – é transcrever para vocês, aqui no blog, a nota que o Zeca publicou no site dele:

“Iniciei o meu primeiro mandato de deputado federal a 1º de fevereiro como um grande desafio, mas seguro diante do voto de confiança do Partido dos Trabalhadores (PT). Em menos de dois meses de atuação no Congresso Nacional, na última 6ª feira (25), fui indicado pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira (SP), como vice-líder da bancada do partido. Junto aos demais 21 vice-líderes e aos presidentes petistas das Comissões Permanentes, integrarei a coordenação da bancada.

Estou muito feliz com esta indicação do nosso líder na Câmara dos Deputados, e tenho consciência da importância deste trabalho de coordenação da bancada. Vamos trabalhar para fortalecer cada vez mais as posições do PT na Câmara e para que esta articulação traga bons resultados para o Paraná e para o país.

Os vice-líderes previstos no regimento interno da Câmara, além de integrarem a coordenação da bancada, respondem pelo líder na ausência deste ou quando dele recebem orientação expressa neste sentido. O líder pode indicar vice-líderes para auxiliá-lo na condução dos trabalhos, tanto internos quanto nas comissões e no Plenário Ulysses Guimarães.

A coordenação da Bancada é instância intermediária de deliberação formada pelo líder, vice-líderes, presidentes de comissões permanentes e outros membros convidados pelo líder. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, também foi convidado a participar da coordenação.

Além de mim, integram o colegiado de vice-líderes os deputados Arlindo Chinaglia (SP); Artur Bruno (CE); Assis Carvalho (PI); Assis do Couto (PR); Beto Faro (PA); Carlos Zarattini (SP); Chico D’Angelo (RJ) ; Dalva Figueiredo (AP); Dr. Rosinha (PR); Edson Santos (RJ); Emiliano José (BA); Henrique Fontana (RS); Janete Pietá (SP); José Guimarães (CE); Márcio Macedo (SE); Odair Cunha (MG); Pedro Eugênio (PE); Pepe Vargas (RS); Sibá Machado (AC); Valmir Assunção (BA) e Waldenor Pereira (BA).

Como membros convidados da coordenação da bancada estão Benedita da Silva (RJ); João Paulo Lima (PE); José de Fillipi (SP); Luiz Couto (PB); Rui Costa (BA); e Ricardo Berzoini (SP).”