Zapatero quer leis claras para Espanha investir mais no Brasil

Arquivado em:
Publicado Terça, 25 de Janeiro de 2005 às 09:26, por: CdB

O primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero, pediu "leis claras" para que a Espanha invista mais no Brasil. Segundo maior parceiro comercial do Brasil (só perde para os Estados Unidos), a Espanha quer, segundo Zapatero, um "marco regulatório" jurídico para que os investidores tenham confiança no Brasil. Nesta terça-feira, o premiê espanhol tomou café com empresários.

Na segunda-feira, em Brasília, Lula disse que o atual momento vivido pela economia brasileira deverá servir para cimentar as parcerias entre os setores produtivos de ambos os países.

- Convido os homens de negócios de ambos os países a apostarem no nosso futuro investindo em projetos de infra-estrutura física que integrarão as vastas potencialidades do continente sul-americano - disse o presidente brasileiro.

Ao comentar a questão do comércio entre os dois países, Lula destacou que o fluxo de exportações e importações deve aumentar. O superávit brasileiro é de US$ 800 milhões com as exportações de café, soja, açúcar, madeira e aço.

O presidente Lula lembrou que a Espanha é o segundo maior investidor no Brasil e pediu que os empresários espanhóis aumentem os investimentos no país.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo