Zada joga Fla x Flu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de março de 2003 as 17:47, por: cdb

O meia Zada vai reforçar a equipe do Fluminense no clássico com o Flamengo, neste sábado, no primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Carioca, após um mês se recuperando de uma lesão na sola do pé direito. O jogador atuará improvisado na lateral direita no lugar de Jancarlos, que está na Seleção Brasileira Sub-20.

Mesmo sem ritmo de jogo, Zada, que começou a temporada como titular e acabou perdendo a vaga para o jovem Carlos Alberto, afirma estar preparado para assumir a responsabilidade.

“Estou bem fisicamente e sei que não terei dificuldades de atuar na lateral, pois já tenho o costume de cair pela direita. Além disso, terminei nesta posição no jogo contra o América e fui bem”, disse o jogador, otimista.

Apesar da preocupação com os avanços do Flamengo pela esquerda, com Athirson e Felipe, Zada revela que sua principal função em campo não será a marcação, mas sim o apoio ao ataque.

“Não posso ficar preso à marcação. No Fla-Flu da Taça Guanabara, quando ganhamos por 3 x 0, os cabeças-de-área ficaram mais presos e o Carlos Alberto teve liberdade para criar. Ele jogou o tempo todo nas costas do Athirson. É isso que pretendo fazer”, disse Zada, revelando parte da tática que está sendo armada pelo técnico Renato Gaúcho.