Workshop promovido pela SETUR proporcionou mais informações sobre Caxias e sobre a Festa da Uva

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 09:27, por: cdb

O workshop promovido pela Secretaria do Turismo – Diretoria de Hospitalidade, foi considerado um sucesso pelos participantes. Estiveram presentes guardas municipais, monitores de estacionamento, fiscais de trânsito, guias de turismo, frentistas e taxistas, com o objetivo de proporcionar maiores informações de Caxias do Sul e da Festa Nacional da Uva 2012.

Durante o encontro, foi promovido um ciclo de palestras com o secretário do Turismo Jaison Barbosa e com a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Márcia Malicheski, seguido de coffee break e tour com um guia. No tour, os participantes conheceram a estrutura e atrativos que aguardam pelos turistas e visitantes durante a festa.

Conforme a auxiliar administrativa da empresa Rek Park, Márcia Schneider, o encontro foi maravilhoso e gerou muitos debates. “As informações foram essenciais para nosso trabalho e tirou muitas dúvidas. Especialmente sobre o desfile, que este ano acontecerá até a Rua Doutor Montaury”, explicou Márcia.

Jussara de Aguiar, monitora da Zona Azul, disse que o workshop foi ótimo para obter informações necessárias. “Trabalhamos nas ruas e muitas vezes não sabemos quais os pontos turísticos, como chegar ou onde estão os postos de informações. Fiquei por dentro de coisas que não sabia. Isso vai facilitar muito o meu trabalho”, indica a monitora.

Para o secretário de Turismo, Jaison Barbosa, o workshop foi um momento de integração com o público que tem contato direto com os turistas. “Oportunizamos muitos debates e questionamentos, para dividir experiências, com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento ao turista que chega à cidade”, explica Barbosa.

Os próximos workshops serão direcionados a frentistas de postos de combustíveis e funcionários da Codeca. Ao todo, mais de dois mil profissionais devem participar dos workshops, que começaram a ser ministrados no final do ano passado para policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar e agências de turismo de Caxias do Sul e Região, Porto Alegre e Grande Porto Alegre.

Assessoria de Imprensa