Wizards tem noite mágica com vitória sobre Spurs

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005 as 11:16, por: cdb

Antawn Jamison e Gilbert Arenas confirmaram suas credencias de All-Stars impulsionando a vitória do anfitrião Washington Wizards por 95 a 87 sobre o San Antonio Spurs, líder da NBA, no final da noite desta quarta-feira.

Convocado um dia antes para o seu primeiro jogo do All-Star, Jamison fez 35 pontos, seu maior índice na temporada, e pegou 11 rebotes. Arenas marcou 24 pontos na partida em que o Wizards aumentou para três o número de vitórias consecutivas.  O Spurs estava sem Tim Duncan pelo segundo jogo seguido. O jogador continua se recuperando de uma contusão no tornozelo.

Tony Parker, do San Antonio, fez 22 pontos, deu nove assistências e pegou oito rebotes, mas seu time perdeu pela primeira vez em seis jogos. O Spurs continua na frente da classificação, mas agora compartilha o primeiro lugar com o Phoenix Suns, com campanhas idênticas de 39 vitórias e 11 derrotas.

Em East Rutherford, Lamar Odom fez 16 pontos, incluindo quatro na prorrogação, e igualou o recorde de carreira de 19 rebotes e ajudou na vitória do Los Angeles Lakers por 104 a 103 sobre o New Jersey Nets. Jumaine Jones contribuiu com 20 pontos para o Lakers, que mais uma vez esteve sem Kobe Bryant devido a uma torção no tornozelo direito. Jason Kidd, do New Jersey, fez 28 pontos, deu 12 assistências e pegou 12 rebotes, na segunda noite consecutiva com dígitos duplos em três índices.

Em Minneapolis, o MVP da temporada passada, Kevin Garnett, fez 24 pontos e pegou 11 rebotes, enquanto Wally Szczerbiak fez 19 pontos na vitória do Minnesota Timberwolves por 98 a 92 sobre o Denver Nuggets, encerrando uma sequência de seis derrotas consecutivas.

O brasileiro Nenê terminou com 4 pontos, quatro rebotes e uma recuperação em 21 minutos, enquanto Carmelo Anthony marcou 21 pontos e pegou cinco rebotes e armador Earl Boykins anotou 19 pontos.