Wellington Dias registra instalação de subcomissão em defesa das pessoas com deficiência 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de março de 2011 as 19:10, por: cdb

O senador Wellington Dias (PT-PI) destacou nesta quinta-feira (24), em Plenário, a instalação da Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência. A subcomissão tem o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) como presidente e a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) como vice.

– Teremos o desafio de fazer aprovar no Congresso Nacional a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da Organização das Nações Unidas – disse Wellington Dias, que é membro da comissão.

De acordo com o senador, há mais de 20 projetos que tratam de direitos dos deficientes em tramitação no Congresso Nacional. Ele destacou o PLC 40/2010, que trata de concessão de aposentadoria especial às pessoas com deficiência.

– Esse projeto prevê requisitos especiais para a aposentadoria, como tempo de contribuição reduzido – explicou, ao elogiar o projeto e pedir agilidade em sua aprovação pelo seu grande alcance social.

O senador afirmou que a comissão também quer ajudar a colocar em prática as várias leis que apóiam as pessoas com deficiência.

Wellington Dias também lembrou que no próximo dia 2 de abril será celebrado o Dia Internacional do Autista. Para marcar a data, vários lugares no mundo serão iluminados com a cor azul. No Brasil, o Cristo Redentor e o Congresso Nacional receberão a iluminação especial, informou o senador.

Wellington destacou ainda o lançamento, no próximo dia 5 de abril, no Congresso Nacional, da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 

Da Redação / Agência Senado