Wellington Dias: é preciso vencer o preconceito com relação à síndrome de Down 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de março de 2011 as 18:06, por: cdb

Ao celebrar em Plenário, nesta segunda-feira (21), o Dia Internacional da Síndrome de Down, o senador Wellington Dias (PT-PI) defendeu a melhoria na rede pública de atendimento a portadores da síndrome. No entanto, salientou o senador, um dos maiores avanços que se precisa alcançar é a superação do preconceito contra as pessoas afetadas pela síndrome.

– Faltam, além de pessoas com a devida qualificação, equipamentos ainda para muitas escolas, adaptações em locais públicos e unidades de saúde. Temos de lutar para mudar nossa cultura. O que mais precisamos, neste momento, é vencer o preconceito. Eu acho que isso é essencial – disse.

Wellington Dias informou ainda a realização, pela Câmara dos Deputados, de uma série de eventos relativos ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Ele destacou também ações que estão sendo desenvolvidas em seu estado que beneficiam pessoas com deficiência.

Em apartes, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Lídice da Mata (PSB-BA) e Lindbergh Farias (PT-RJ) parabenizaram Wellington Dias pelo pronunciamento.

Escola Casa Meio Norte

No mesmo discurso, Wellington Dias parabenizou duas professoras da Escola Casa Meio Norte, do Piauí, que receberam nesta segunda-feira hoje, da presidente Dilma Rousseff, a condecoração da Ordem Nacional do Mérito, pelo trabalho que vêm desenvolvendo há dez anos na Vila Cidade Leste, bairro da periferia de Teresina.

 

Da Redação / Agência Senado