Walter Salles participa de filme sobre o 60º Festival de Cannes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 20 de fevereiro de 2007 as 17:57, por: cdb

O cineasta brasileiro Walter Salles, o mexicano Alejandro González Iñárritu e o chileno Raúl Ruiz participaram de um filme coletivo realizado para comemorar o 60º Festival de Cannes, que ocorrerá entre 16 e 27 de maio, anunciou um comunicado dos organizadores da mostra nesta terça-feira.

No total, participaram do filme coletivo 35 diretores de 25 países e cinco continentes, entre os quais também o americano Gus Van Sant, o dinamarquês Lars Von Trier, o alemão Wim Wenders, o chinês Wong Kar Wai e o canadense David Cronenberg.

– Decidimos “reunir um grupo de cineastas, todos universalmente reconhecidos, que ao mesmo tempo representam seus países e uma concepção orgulhosa do cinema, para fazer um passeio em torno de um tema único: a sala de exibição -, acrescentou.

Nenhum deles conhecia os outros fragmentos ou a fala de seus colegas. Todos aceitaram descobri-los ao mesmo tempo que os espectadores, em 20 de maio, e o público em geral, já que uma exibição do filme foi programada na mesma noite pela televisão, acrescentou Jacob.

O júri do 60º Festival de Cannes será presidido pelo britânico Stephen Frears. A atriz alemã Diane Kruger será a mestre de cerimônias.