Walter Pinheiro se diz preocupado com demora nas obras de ferrovia 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de setembro de 2011 as 14:19, por: cdb

Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) mostrou preocupação com os problemas enfrentados nas obras da Ferrovia Oeste-Leste, que ligará o Tocantins à Bahia. Segundo o senador, além de vários entraves com o Ibama e outros órgãos de licenciamento, a obra agora está paralisada porque o Tribunal de Contas da União (TCU) considera o projeto desatualizado.

– A obra acabou de ser autorizada para retomar e já desatualizou? Tão rápido assim? Então, ela não está de trem, ela está de avião, de tão veloz – ironizou o senador, que pretende procurar o Ministério dos Transportes para saber o motivo da desatualização.

Walter Pinheiro diz não entender que interesses haveria por trás das paralisações da obra e chegou a perguntar porque muitos “tramavam” contra ela. Para ele, o TCU está extrapolando suas funções.

– O maior problema que temos enfrentado é com o TCU, que de órgão fiscalizador passa a ser legislador, de repente passa a ser órgão do Executivo. Efetivamente, gostaria muito de saber qual é a verdadeira função do TCU e quero fazer essa cobrança veemente – disse o senador.

Da Redação / Agência Senado