Walter Pinheiro elogia aprovação de MP com mudanças nos Correios e na ANP 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2011 as 22:52, por: cdb

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) comemorou a aprovação pelo Plenário do Senado, na tarde desta quarta-feira (31), da medida provisória (MP 532/11) que ampliou o âmbito de atividades da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Para o senador, as mudanças promovidas vão preparar os Correios para a nova realidade mundial, que apresenta a cada dia novas demandas para o setor postal e de logística.

– Um mercado marcado principalmente pelo transporte da informação – afirmou.

Walter Pinheiro também considerou positivo o fato de a mesma MP atribuir à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a fiscalização e a regulamentação do setor produtivo dos biocombustíveis. Para ele, isso significa um avanço na regulação da produção industrial de etanol.

Na interpretação do senador, as alterações vão possibilitar que a ANP auxilie e incentive o setor de produção de cana-de-açúcar e de álcool, contribuindo, inclusive, para o controle do preço da gasolina cobrado dos consumidores, já que esse combustível tem percentual de etanol em sua composição no Brasil.

O parlamentar acrescentou que a Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) anunciou que a produção de cana-de-açúcar da safra 2011/2012 será 5,5% menor que a da safra anterior.

Para impedir que os preços do álcool e da gasolina automotivos aumentem, disse o senador, o governo já determinou a redução da porcentagem de mistura do álcool anídrico à gasolina de 25% para 20%.

Da Redação / Agência Senado

Comments are closed.