WALTER CARVALHO, HENRIQUE OLIVEIRA, GRACE VENTURINE E VANESSA OLIVEIRA NO GOIÂNIA CANTO DE OURO

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Março de 2012 às 05:02, por: CdB

26/03/2012 | 10:56

WALTER CARVALHO, HENRIQUE OLIVEIRA, GRACE VENTURINE E VANESSA OLIVEIRA NO GOIÂNIA CANTO DE OURO

Os quatro se apresentarão juntos pela primeira vez em um show realizado nos dias 29, 30 e 31 de março, quinta, sexta e sábado, às 21 horas, no Teatro Goiânia Ouro

Fechando o mês de março, o projeto Goiânia Canto de Ouro apresenta seu décimo-primeiro elenco, formado pelos cantores Walter Carvalho, Henrique de Oliveira, Grace Venturini e a jovem Vanessa Oliveira. Os quatro se apresentarão juntos pela primeira vez em um show realizado nos dias 29, 30 e 31 de março, quinta, sexta e sábado, às 21 horas, no Teatro Goiânia Ouro. Walter CarvalhoWalter Carvalho iniciou sua carreira artística quando ainda era aluno da então Escola Técnica Federal de Goiás, hoje Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) com efetiva participação nas atividades culturais disponíveis naquela instituição (coral, festivais e oficinas teatrais). 
A partir de 1983, passou a se apresentar em bares da capital. Após uma ausência de três anos (1996 a 1999), retornou aos palcos, dessa vez no Chopp 10, espaço onde se apresentou por dez anos ininterruptos. Nesse período fundou ainda a banda Forró Agarradinho, cujo trabalho tem parceria com o cantor e compositor Luiz Augusto. A banda gravou seu primeiro CD em 2006, com trabalhos autorais e de outros colegas compositores goianos, e tem a direção do músico Luís Chaffin.
Paralelamente, Walter Carvalho conduz carreira solo como cantor de MPB e atualmente, além de manter seu próprio trabalho como cantor/músico/compositor, e atuar como instrumentista, tem a meta de consolidar o projeto de um novo grupo de samba-raiz, o Berço do Samba.  Henrique OliveiraNa estrada há 26 anos, o cantor e compositor Henrique Oliveira é velho conhecido do público goiano. Foi cantando sucessos dos maiores nomes da MPB e do rock nacional que Henrique conquistou um público fiel, que conferiu e aplaudiu seus três primeiros trabalhos fonográficos, os CDs Sinal dos Tempos, Nas Nuvens e O Primeiro dos Melhores Dias de Nossas Vidas, seu mais recente projeto. 
O violão é o seu parceiro constante. Com ele, Henrique já percorreu boa parte do país e, nos Estados Unidos da América, apresentou-se no The Brazilian Day, em Atlanta (Geórgia) e Miami (Flórida) entre outros.
Está em fase final de prensagem o CD/DVD Henrique ao Vivo – 1998-2010, que trazem 12 canções, oito autorais e quatro interpretações. A renda do CD é beneficente, revertida ao Grupo Espírita Deus, Cristo e Caridade. Atualmente também desenvolve seu site, que será lançado em breve. Grace VenturineGrace Venturine teve acesso ainda menina a diversos ícones da música brasileira e do mundo. Aos 14 anos iniciou sua carreira artística e ainda adolescente aprimorou seus conhecimentos musicais estudando no conservatório de música e se apresentando em bares de Goiânia, de cidades do interior de Goiás e em Brasília.
Gravou seu primeiro single, Não Temos Tempo a Perder, em 1999 e logo se mudou para o Rio de Janeiro. Não Temos Tempo a Perder também é o nome de sua primeira música de sucesso nas rádios goianas.Seu primeiro álbum, produzido por Chocolate (baterista do cantor Lulu Santos) e Leandro Carvalho foi lançado em 2004, com músicas inéditas, sendo que metade das 10 faixas era de autoria da própria Grace.
Em 2005 gravou seu segundo CD, Olhares Tão Seus, produzido por Front Junior. Com uma proposta mais acústica, o CD traz músicas de bandas já consagradas como Skank, Biquíni Cavadão, O Rappa e Pato Fu e evidencia a voz marcante da intérprete Grace Venturine, sua principal característica musical. Esse trabalho abriu as portas para que a cantora dividisse o palco com a banda Biquíni Cavadão. Seu terceiro CD, também produzido por Front Junior em 2007, Pra Ser Feliz, contém 14 faixas entre regravações de sucessos nacionais, internacionais e músicas autorais.
Em Goiânia, Grace Venturine já abriu os shows de Almir Sater, Oswaldo Montenegro e Luiz Melodia. Vanessa OliveiraCantora autodidata, Vanessa Oliveira tem sido apontada como uma das cantoras mais talentosas e promissoras da música Goiana. 
Com uma voz ligeiramente rouca, Vanessa Oliveira, encanta com seu violão e um belo timbre. Sua presença de palco marcante faz com que seja cada vez mais conhecida e reconhecida pelo público. Desde então, a cantora, tem se dedicado aos estudos musicais para aperfeiçoar ainda mais o dom.
Após um período de muito trabalho, Vanessa Oliveira realizou mais uma etapa importante desse sonho, a gravação do primeiro CD, (A Vida Mudou), com 13 músicas inéditas, um trabalho lindo e bem feito, visando uma maior divulgação e ampliação da sua carreira nacional, gravado com Leandro Carvalho. Serviço:Assunto: Goiânia Canto de OuroShow: Walter Carvalho, Henrique Oliveira, Grace Venturini e Vanessa OliveiraData: 29, 30 e 31 de março (quinta, sexta e sábado)Horário: 21hLocal: Teatro do Goiânia OuroEndereço: Rua 3, esquina da Rua 9, CentroFone da bilheteria: 3524-2541Fone da produção: 3524-2540/42Ingressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia) Telefones de contato dos artistas da semana:Walter Carvalho - 8126-1167Henrique Oliveira - 9971-9100Grace Venturine - 9613-7461 Vanessa Oliveira - 3255-3588 / 8468-1749
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo