Waldir Pires descarta apagão aéreo durante os jogos Pan-Americanos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2007 as 22:00, por: cdb

O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse nesta segunda-feira não acreditar na possibilidade nova crise aérea no período dos jogos Pan-Americanos, que acontecerá em junho no Rio de Janeiro. Segundo ressaltou, o governo vem lutando para vencer a crise aérea que nos últimos meses tomou conta dos aeroportos brasileiros.

– O Pan é um grande acontecimento, e nós estamos avançando no sentido de que tenhamos, cada vez mais, eficácia e presteza no atendimento dos interesses da população. O governo está sempre muito atento ao Pan e também extremamente atento ao problema do tráfego aéreo -, disse, ao ser indagado sobre a possibilidade de haver um apagão aéreo no período dos jogos.

Ao ser questionado sobre a real necessidade da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo no Congresso Nacional, Waldir Pires respondeu que “a CPI é uma iniciativa do Parlamento. Não vou discuti-la”. Ele acrescentou, no entanto, que se for convidado a comparecer no colegiado, terá disposição de ir, como foi das outras vezes.

– Já fui duas vezes no Congresso falar sobre a crise aérea. Abrimos tudo. Não há segredos. Eu entendo que as coisas devam ser feitas sempre com transparência. Tudo que existiu com relação à crise foi explicado. Respondi a todas as perguntas, lá e a vocês (jornalistas) -, afirmou.