Vulcão entra em erupção no Japão

Arquivado em:
Publicado Sexta, 05 de Fevereiro de 2016 às 09:20, por: CdB

 

Após o que classificou como "uma erupção explosiva", a Agência Meteorológica do Japão elevou para 3 o nível de alerta no pico

Por Redação, com Reuters - de Tóquio:   Um vulcão entrou em erupção no Japão a cerca de 50 quilômetros de uma usina nuclear nesta sexta-feira, lançando cinzas a uma altura de quase dois quilômetros, além de jorros de lava, mas não houve nenhum relato imediato de danos nas instalações e as operações da usina não foram afetadas. Após o que classificou como "uma erupção explosiva", a Agência Meteorológica do Japão elevou para 3 o nível de alerta no pico, que tem centenas de pequenas erupções todos os anos, o que significa que as pessoas devem manter distância da montanha.
vulcao.jpg
Um vulcão entrou em erupção no Japão a cerca de 50 quilômetros de uma usina nuclear
– Parece que rochas foram lançadas a cerca de dois quilômetros da cratera, mas esta área é bastante distante de qualquer comunidade – afirmou Kazuhiro Ishihara, professor emérito da Universidade de Kyoto, à rede de TV estatal NHK. Imagens de TV mostraram rios de lava irrompendo na encosta da montanha, mas Ishihara disse acreditar que o impacto da erupção não será muito sério. A usina nuclear de Sendai, administrada pela Kyushu Electric Power e localizada na mesma ilha, retomou suas operações no ano passado depois de ser desativada, assim como todas as outras usinas nucleares japonesas, em decorrência de um terremoto seguido de tsunami em 2011 que desencadeou um derretimento em reatores da usina nuclear de Fukushima. Uma porta-voz da Kyushu Electric disse não ter havido nenhum impacto resultante da erupção na usina e em suas atividades.  
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo